
Criado em 2014, o regulamento europeu eIDAS tem como objetivo estabelecer uma base europeia comum para uma interação eletrónica segura, aumentando a confiança e segurança das transações online na União Europeia.
Ao definir um quadro de cooperação e interoperabilidade entre os Estados Membros para assegurar um reconhecimento mútuo transfronteiriço dos meios de identificação eletrónica (eID), o eIDAS também promove uma maior utilização de serviços online por parte dos cidadãos, operadores económicos e administração pública.
Agora, a Comissão Europeia criou um webinar para apresentar a prestadores de serviços ou associações comerciais os recursos que foram desenvolvidos na página da eIDAS para as PMES.
Os participantes no evento vão receber a ferramenta interativa eIDAS que permite aos utilizadores testar soluções de serviços de identificação eletrónica e de confiança em ambiente simulado. Também terão acesso a outros materiais voltados para as PMEs, como infografias, vídeos, listas de verificação e um guia.
O objetivo é ajudar os participantes a partilhar e a usar esses recursos com os seus contatos e potenciais clientes, bem como comunicar os benefícios que as soluções de eID podem trazer às empresas europeias.
O webinar acontece a 8 de setembro e os interessados podem inscrever-se aqui.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Assassin’s Creed Shadows representa fielmente o Japão Feudal? -
App do dia
Be Brave, Barb traz aventuras com plataformas e um cacto ansioso que precisa de ajuda -
Site do dia
Web Highlights é uma ferramenta de produtividade para sublinhar citações ou tomar notas online -
How to TEK
Já é possível controlar quanta memória RAM o Edge consome enquanto joga. Veja como
Comentários