Criado em 2014, o regulamento europeu eIDAS tem como objetivo estabelecer uma base europeia comum para uma interação eletrónica segura, aumentando a confiança e segurança das transações online na União Europeia.

Ao definir um quadro de cooperação e interoperabilidade entre os Estados Membros para assegurar um reconhecimento mútuo transfronteiriço dos meios de identificação eletrónica (eID), o eIDAS também  promove uma maior utilização de serviços online por parte dos cidadãos, operadores económicos e administração pública.

Agora, a Comissão Europeia criou um webinar para apresentar a prestadores de serviços ou associações comerciais os recursos que foram desenvolvidos na página da eIDAS  para as PMES.

Os participantes no evento vão receber a ferramenta interativa eIDAS que permite aos utilizadores testar soluções de serviços de identificação eletrónica e de confiança em ambiente simulado. Também terão acesso a outros materiais voltados para as PMEs, como infografias, vídeos, listas de verificação e um guia.

O objetivo é ajudar os participantes a partilhar e a usar esses recursos com os seus contatos e potenciais clientes, bem como comunicar os benefícios que as soluções de eID ​​podem trazer  às empresas europeias.

O webinar acontece a 8 de setembro e os interessados podem inscrever-se aqui.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.