Depois de ter crescido mais de 50% em número de colaboradores ao longo do ano passado, a BI4All vai recrutar em 2016 mais 30 pessoas, para dar resposta ao crescimento do número de clientes e projectos de consultoria que desenvolve na área de business intelligence.

Este ano a empresa já contratou seis pessoas, seniores, que estão agora a integrar a equipa, mas o principal momento de recrutamento está reservado para o verão, com mais uma Academia BI4all.

A iniciativa destina-se a jovens recém-licenciados e ao longo de um mês obedece a um processo de selecção criterioso, com entrevistas iniciais, psicotécnicos e entrevistas com os team leaders da empresa.

Decorrida essa fase, os selecionados passam a “estagiários” e nos cerca de dois meses seguintes vão receber formação de base teórica e prática para que possam desenvolver conhecimentos em business intelligence, nomeadamente competências técnicas nas tecnologias Microsoft e IBM Cognos, parceiras da BI4All.

“São todos para ficar”, garante José Oliveira, CEO da empresa, acrescentando que embora a Academia só aconteça no verão, já se conhecem a maior parte dos lugares a preencher. “Seis destinam-se à produção, seis a projetos internacionais e os restantes para onde forem necessários”.

As candidaturas – à Academia e outras – fazem-se através da área Carreirasdo site da BI4All. A empresa tem recursos em Lisboa, Porto e, fora de Portugal, em Espanha, França e Reino Unido.

Negócio a crescer, principalmente "lá fora"

Criada há 12 anos, a BI4All nunca viu o seu negócio crescer a menos de dois dígitos. E 2016 não será diferente. Depois dos 4,7 milhões de euros registados no ano passado, as previsões para este ano apontam para os 6,5 milhões. “Este é o objectivo mínimo”, sublinhou José Oliveira.

 A parte do negócio internacional vai crescer dos atuais cerca de 50%, para os 55%, “pelo menos”, acrescentou o responsável na conferência de imprensa realizada esta manhã.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.