
Os centros de serviços em Portugal procuram especialistas em Tecnologias da Informação que saibam falar outras línguas para além da Inglesa. Esta é uma das principais conclusões que derivou de um inquérito feito pela Talent Portugal às empresas internacionais Webhelp, Adidas, Concentrix, Infineon, Linde, Yazaki, Altran, Blip, Creative, Outsystems, Gfi, ITSector e Sitel.
De acordo com os dados, estas empresas querem contratar mais de 3.600 novos colaboradores ao longo dos próximos dois anos.
Para poderem ultrapassar esta dificuldade, as empresas abrangidas pelo inquérito estão a investir naquilo que é descrito como “employer rebranding”, ou seja, mudar a forma como a marca é percecionada pelos atuais e potenciais colaboradores, bem como apostar nos programas de evolução de carreira e numa maior aproximação às instituições de Ensino Superior.
Estas empresas acreditam que a sua presença nas redes sociais e o facto de serem marcas globais de referência lhes dá destaque no mercado de trabalho.
A Talent Portugal conclui que, para que possam preencher as suas lacunas em termos de colaboradores, as empresas e organizações devem investir no recrutamento de profissionais estrangeiros, no estreitamento das relações com universidades e na requalificação das suas equipas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Jogo de estratégia tática Star Wars: Zero Company inspira-se na série XCOM -
App do dia
ColorSlurp: Não encontra a cor certa? Esta app dá uma ajuda nos projetos criativos -
Site do dia
Reve Image é o novo motor de geração de imagens de IA super realistas -
How to TEK
Como eliminar as passwords guardadas no Google Chrome, Edge e Firefox?
Comentários