Os prémios para os melhores CIOs (Chief Information Officers, ou diretores de Tecnologias da Informação) entregues pela comunidade de executivos de TI destacam os profissionais do Santander Totta, Impresa e Hospital-Escola Univ. Fernando Pessoa e os projetos que têm vindo a desenvolver em três categorias diferentes.

Elsa Graça é CIO do Banco Santander Totta, foi premiada na categoria de Orientação para Cliente na sequência do projeto de criação de um novo processo para abertura de Cliente e conta Depósito à Ordem com Tablet. Como resultado da alteração do processo tradicional, o Banco obteve um aumento da eficiência de processos e redução significativa de custos.

Na categoria de Orientação para Processos de Negócio o prémio foi entregue a Raul Carvalho das Neves, COO – Operations & Technology do grupo Impresa, eu lidera um departamento com 52 colaboradores, do qual dependem todos os 8 canais da SIC (SIC, SIC Notícias, SIC Mulher, SIC Radical, SIC K, SIC Internacional, SIC Caras, DSTV Kids), as 14 marcas de Impresa (Expresso, Visão, Caras, Exame Informática, Exame, Activa, Blitz, Courier Internacional, Jornal de Letras, Visão Junior, Visão História, Caras Decoração, TV Mais, Telenovelas) e outras unidades de negócio do grupo (InfoPortugal, Olhares, GMTS, Bloom, ActingOut).

o projeto que lhe valeu o prémio está relacionado com a transformação digital que a Impresa está a fazer ao nível da sua oferta - que se materializa no lançamento do Expresso Diário em Maio de 2014, mas também dos processos de trabalho internos.

Manuel Monteiro, IS Development & Innovation Coordinator no Hospital-Escola Universidade Fernando Pessoa, Fundação FP, foi o vencedor da categoria de Orientação para Tecnologia. O desenvolvimento do sistema de informação hospitalar HE+ foi o projeto que lhe garantiu a distinção, estando suportado na interoperabilidade estrutural e funcional com todos os subsistemas e equipamentos de diagnóstico principais interligados, que permitem maior agilidade no desenvolvimento de sistemas de apoio à decisão clínica

No ano passado os vencedores foram Alexandre Ramos, da Lusitania Seguros, Rui Gomes, do Hospital Fernando Fonseca, e Nuno Miller, da Farfetch.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.