A Representação da Comissão Europeia em Portugal deu, esta sexta-feira, arranque à segunda edição do programa “Bolsa de Empreendedorismo”, cujo objetivo é promover e apoiar o espírito empreendedor no país.

A iniciativa é composta por três fases e a primeira começa agora, com o concurso “Elevator Pitch – IdeiaQueMarcam”, no qual os interessados são incitados a submeterem as suas ideias de negócio no portal oficial do programa.

Os candidatos selecionados vão poder tirar partido de sessões de formação e de desenvolvimento de competências fornecidas por Bruxelas, ao abrigo do Plano de Investimento para a Europa, lançado em 2014 e cujo propósito, como explica em comunicado, é “eliminar os obstáculos ao investimento, dar visibilidade e prestar apoio técnico aos projetos de investimento e utilizar de forma mais inteligente os recursos financeiros”.

Findo o período de formação, os escolhidos vão ter de apresentar a suas ideias através de um pitch que não deverá exceder os dois minutos e durante o qual terão de captar o interesse de um painel de potenciais investidores.

Desse momento devem emergir dois vencedores, que vão receber 5.000 euros cada um, no dia 9 de maio, altura em que se celebra o Dia da Europa.

A entrega dos prémios dita também o início da segunda fase do programa, chamada “Canvas – ProjetosQueMarcam”.

As candidaturas podem ser submetidas até dia 26 de fevereiro no site da “Bolsa do Empreendedorismo 2017”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.