
A Google publicou um vídeo no qual ajuda as empresas a garantir um melhor posicionamento nos resultados de pesquisas realizadas através do seu motor de busca.
Com uma duração de 10 minutos o vídeo fornece dicas e sugestões que permitem tirar partido de estratégias simples para garantir melhores resultados. As pequenas e médias empresas, que arrumam a maioria dos seus conteúdos em menos de 50 páginas, e que estejam ainda na fase de construção de uma presença online são os principais destinatários da mensagem.
Elementos indispensáveis em cada página, estratégias a seguir no design do site ou na relação com a própria Google, registando o site, são aspetos focados no vídeo.
Algumas dicas mais concretas são, por exemplo, a importância de definir objetivos claros para cada página, do ponto de vista da mensagem a passar ou do serviço que se quer prestar; ou ser inteligente na construção dos textos, escolhendo uma linguagem que facilite a introdução natural de palavras-chave (keywords) que vão ser relevantes nos resultados da pesquisa.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
DuckDuckGo tem uma nova ferramenta para conversar de maneira privada com chatbots de IA -
Site do dia
Phase é uma plataforma gratuita que ajuda designers a criar animações simples -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários