A partir do momento em que a pandemia de COVID-19 passou a ser uma realidade, foi uma questão de tempo para o "efeito dominó" surgir e os eventos tecnológicos começarem a serem cancelados, adiados ou transformados em conferências online. Desta vez, foi a organização do Computex 2020, evento que iria decorrer em Taiwan, a anunciar o cancelamento da edição deste ano.

A data da feira de tecnologias de informação e comunicação (TIC) e de IoT já tinha sofrido uma alteração em março, passando de junho para setembro, devido à pandemia. No entanto, a organização considera que ainda não estão reunidas as condições para que isso aconteça.

CES regressa a Las Vegas em janeiro de 2021 com novas regras para evitar o contágio da COVID-19
CES regressa a Las Vegas em janeiro de 2021 com novas regras para evitar o contágio da COVID-19
Ver artigo

Em comunicado, os organizadores reconhecem que Taiwan conta apenas com 443 casos confirmados desde a pandemia. Ainda assim, optam por cancelar a edição de 2020 e anunciam as datas previstas para o próximo ano: 1 a 5 de junho.

O Mobile World Congress foi um dos primeiros eventos tecnológicos "gigantes" a ser cancelado devido à pandemia de COVID-19, em fevereiro. Mais recentemente, a IFA, que deveria decorrer em Berlim, acabou também por não resistir e vai passar a apresentar-se num formato online.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.