A pandemia de COVID-19 levou ao cancelamento de vários eventos do mundo tecnológico, com a edição de 2020 do Mobile World Congress a ser uma das primeiras “baixas” e com os prejuízos a rondar, ao todo, os 500 mil milhões de dólares. Já a pensar no regresso à normalidade, a Consumer Technology Association (CTA) revelou que a Consumer Electronics Show estará de volta a Las Vegas em 2021 com novas regras para evitar o risco de propagação e contágio com a COVID-19.
Em janeiro, meses antes de a Organização Mundial de Saúde ter declarado o estado de pandemia a nível mundial, a CES 2020, onde o SAPO TEK esteve presente, reuniu mais de 175.000 participantes. Além de ser um palco para a apresentação de novas tecnologias, o evento desempenha um papel importante na dinamização na economia local.
A CTA já tinha anunciado no início de março que a CES se realizará entre os 6 e 9 de janeiro do próximo ano, com 3 a 4 dias anteriores dedicados a conferências de imprensa e lançamentos de novos produtos. À semelhança das edições passadas, o Las Vegas Convention Center será o palco principal e acontecerão eventos paralelos em locais como a Las Vegas Strip ou o Sands Expo Center.
Em linha com alguns dos eventos tecnológicos que se realizaram no contexto de pandemia, a CES 2021 contará com várias sessões disponíveis através de transmissões online em direto. “Daremos a conhecer ao mundo os produtos dos nossos expositores, assim como toda a inovação tecnológica, tanto fisicamente, em Las Vegas, como digitalmente”, explica a CTA em comunicado.
A segurança dos participantes, oradores e colaboradores é uma prioridade para a CTA e a organizadora explica que está a reunir esforços para assegurar uma maior higienização dos espaços da próxima edição da CES. A medição de temperatura e o acesso facilitado a serviços médicos serão também pontos-chave no evento.
O distanciamento social é importante e a organizadora pretende abrir os espaços do evento para evitar aglomerações, e a organização dos lugares sentados está a ser reconfigurada. Todos os participantes serão encorajados a usar máscaras, a evitar o contacto através de cumprimentos pessoais, como apertos de mão, higienizar as mãos frequentemente e a usar métodos de pagamento contactless.
A exposição de novos produtos é um dos pontos altos da CES, no entanto, para evitar contactos desnecessários, a CTA vai implementar medidas para limitar a experimentação dos gadgets de forma a reduzir o risco de propagação da doença através de superfícies.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários