Juntando representantes das entidades dinamizadoras do programa, a Fundação PT e a Polícia de Segurança Pública (PSP), as sessões do Comunicar em Segurança acontecem em contexto de sala de aula, convidando os alunos a resolverem casos práticos e a interagirem através de jogos. O objetivo é mostrar as vantagens de adotar comportamentos mais conscientes e responsáveis na utilização dos meios online, com destaque para as redes sociais.
Nos seus 10 anos de existência, o Comunicar em Segurança abrangeu mais de 500 mil alunos, promovendo cerca de 12 mil sessões de esclarecimento, em mais de 3.200 escolas de todo o país.
No âmbito do programa foram ainda dinamizadas 370 sessões da peça de teatro, “ID - A tua marca na Net”, que de forma lúdica evidencia os “erros” que se podem cometer por desconhecimento dos meios online. Assistiram à totalidade das sessões aproximadamente 59 mil alunos, que, por sua vez, simbolicamente participaram numa campanha solidária que gerou mais de 26 mil euros.
Para assinalar a passagem do seu 10º aniversário, a iniciativa vai arrancar com mais um roadshow de sensibilização para as boas práticas em mais de meia centena de escolas, de Vila Real a Faro, e que irá abranger cerca de 5.000 alunos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
The Spectrum: nova versão moderna replica design do microcomputador original -
App do dia
Um RPG de aventura com design retro no conhecido universo da Disney para smartphones -
Site do dia
Deixe o Choosy Chat escolher a melhor resposta entre o ChatGPT, Gemini e Claude -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários