Juntando representantes das entidades dinamizadoras do programa, a Fundação PT e a Polícia de Segurança Pública (PSP), as sessões do Comunicar em Segurança acontecem em contexto de sala de aula, convidando os alunos a resolverem casos práticos e a interagirem através de jogos. O objetivo é mostrar as vantagens de adotar comportamentos mais conscientes e responsáveis na utilização dos meios online, com destaque para as redes sociais.

Nos seus 10 anos de existência, o Comunicar em Segurança abrangeu mais de 500 mil alunos, promovendo cerca de 12 mil sessões de esclarecimento, em mais de 3.200 escolas de todo o país.

No âmbito do programa foram ainda dinamizadas 370 sessões da peça de teatro, “ID - A tua marca na Net”, que de forma lúdica evidencia os “erros” que se podem cometer por desconhecimento dos meios online. Assistiram à totalidade das sessões aproximadamente 59 mil alunos, que, por sua vez, simbolicamente participaram numa campanha solidária que gerou mais de 26 mil euros.

Para assinalar a passagem do seu 10º aniversário, a iniciativa vai arrancar com mais um roadshow de sensibilização para as boas práticas em mais de meia centena de escolas, de Vila Real a Faro, e que irá abranger cerca de 5.000 alunos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.