
A portuguesa Leadership Business Consulting está a promover um concurso, que vai permitir a dois empreendedores ou empresas portuguesas desenvolverem ideias de negócio em Silicon Valley.
O GSI Accelerators Start Up Challenge conta com o alto patrocínio do presidente da República, o apoio da Fundação Luso-Americana e do BES e vai premiar as duas ideias de negócio com melhor potencial de crescimento no mercado global, que se apresentarem a concurso.
Os vencedores do prémio - com candidaturas abertas até 18 de outubro - têm acesso gratuito ao programa GSI Accelerators, a decorrer num período de três meses, a que se junta um valor mensal para cobrir despesas locais. A estadia em Silicon Valley acontecerá no início do próximo ano.
O programa GSI Accelerators está no terreno desde abril. É conduzido pela Leadership e conta com o apoio da AICEP. Prevê a "incubação e aceleração de start-ups, spin-offs e empresas com elevado potencial de crescimento". Esta empresas ganham espaço para desenvolver ideias de negócio no pavilhão português Innovative Portugal, situado no Plug and Play Tech Center, um centro de incubação de empresas em Silicon Valley.
Pretende-se que as empresas participantes adquiram metodologias e ferramentas para identificar desafios de inovação, conceber soluções e executar projetos, valências que são apoiadas por um business manager do Plug and Play Tech Center e um consultor da Leadership, alocados a cada projeto para suporte estratégico e comercial.
No âmbito do mesmo programa outras empresas portuguesas estão a caminho de Silicon Valley, como a OpenSoft de quem o TeK falou ontem.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários