
É sabido que a Apple tem um controlo apertado sobre a App Store, a loja que alimenta os dispositivos móveis da marca da maçã. Mas o que a Apple parece aplicar é apenas um maior rigor no tipo de aplicações que querem fazer parte do ecossistema do iPhone, do iPad e do iPod Touch.
Os seguintes resultados foram partilhados pela tecnológica de Cupertino e podem servir como guia para os programadores portugueses e não só sobre quais os erros a evitar para não verem as suas apps rejeitas pela Apple.
De acordo com os números oficiais, 58% das aplicações barradas não entraram na App Store por estes dez motivos:
- Falta de informação sobre a aplicação/programador
- Aplicações que têm bugs
- Aplicações que não respeitam os termos do Programa de Desenvolvimento da Apple
- Aplicações com interface de utilizador que não sejam simples ou muito boas de acordo com os padrões da Apple
- Aplicações que tenham um nome ou um screenshot que não sejam relevantes para o conteúdo do software
- Aplicações que contenham nomes, ícones e representações que são falsas ou enganadoras
- Aplicações que não tenham o mesmo nome no iTunes Connect e no equipamento dos utilizadores, para não causar confusão
- Aplicações que tenham um espaço de texto ou imagem por preencher
- Programadores são responsáveis pelas classificações das suas aplicações e ratings inapropriados levam a uma ação por parte da Apple
- Aplicações beta, em versão demo, trial ou de testes são rejeitadas
A Apple revela ainda que outros 42% das aplicações são rejeitados por motivos que não chegam a representar 2% de todos os casos de bloqueio de aplicações. Hiperligações que não funcionem na aplicação ou fazer o envio da mesma aplicação várias vezes são outros motivos que a Apple considera como suficientes para manter alguns software fora da App Store do iOS.
Nota de redação: Corrigidas gralhas no texto por indicação dos leitores; Quanto aos valores das percentagens, eram aqui apresentados os números disponibilizados pela Apple - há de facto um erro, mas como não se sabe onde, optou-se por retirar o valor associado aos diferentes motivos, ficando apenas os valores globais.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários