O processo de candidatura para o novo centro foi lançado no passado mês de setembro com a intenção de ocupar 200 vagas nas funções de supervisor, gestor de operação, costumer care, técnico de helpdesk, bom como para departamentos de recursos humanos, financeiro, administrativo, formação e qualidade.

Atualmente, a multinacional norte-americana emprega 1.200 colaboradores em Portugal, divididos por três centros de comunicações, dois em Lisboa, no Parque das Nações e no Saldanha, e agora o novo centro no Porto.

A Sitel está presente em 21 países, mas atua em mais de 62 mercados, trabalhando em 40 idiomas para clientes globais de diversas áreas, como tecnologia, viagens e turismo, financeira, eletrónica e empresas de software.

O novo centro do Porto ocupa dois pisos num edifício com vista sobre o Pavilhão Rosa Mota e a Ponte da Arrábida. Além da área em espaço aberto onde funciona o serviço de atendimento telefónico, o edifício conta também com várias salas de reuniões.

A abertura deste novo site resulta de um processo conjunto conduzido pela Sitel com o apoio da Câmara Municipal do Porto, “que colaborou na sustentação da adequabilidade da cidade do Porto para a instalação deste centro na sua promoção junto de clientes e no processo de recrutamento de profissionais altamente qualificados”, refere a empresa em comunicado.