A edição de 2020 do IDC Directions, um dos maiores eventos nacionais centrados em torno da transformação digital, já tem data marcada. Este ano, devido à pandemia de COVID-19, a conferência surge num formato híbrido, com múltiplas transmissões via streaming além de sessões presenciais no Centro de Congressos do Estoril.

Durante os dias 28, 29, 30 de setembro e 1 e 2 de outubro, todas as atenções vão estar viradas para forma como a pandemia veio alterar as prioridades das organizações de todos os setores económicos para o mundo digital.

De acordo com Gabriel Coimbra, Group Vice President e Country Manager da IDC, além do salto tecnológico em termos de midset das empresas, prevê-se que, nos próximos cinco anos, a economia digital ganhe ainda mais força e que venha a representar mais de 50% do PIB já em 2023.

O novo contexto dominado pelo digital vai exigir uma nova espécie de empresa. Na nova realidade, os modelos operacionais hiperconectados, com base em novos modelos de negócio e valor através de grandes plataformas e comunidades digitais, vão ser essenciais para que as organizações se mantenham competitivas.

Confiança, ética e gestão de risco são palavras chave na cibersegurança das organizações durante e após a COVID-19
Confiança, ética e gestão de risco são palavras chave na cibersegurança das organizações durante e após a COVID-19
Ver artigo

O responsável explica ainda que a organização mais digital vai obrigar a alterações nos modelos de negócio, no trabalho, nas operações, na relação com clientes e consumidores, na inteligência empresarial e até na infraestrutura tecnológica.

Na edição de 2020 do IDC Directions, que reúne mais de 50 especialistas, a agenda está centrada em nove grandes temas: desde o Futuro das infraestruturas digitais ao do trabalho, passando ainda pelo da confiança, das relações entre empresas e clientes, da inteligência, das ligações, das industrias e da inovação digital.

Agenda | IDC Directions 2020
créditos: IDC

Entre os oradores confirmados estão figuras como Per Melker, Group Vice President e General Manager, Global IT Executive Program da IDC, André de Aragão Azevedo, Secretário de Estado para a Transição Digital no Ministério da Economia e da Transição, Ana Lima das Neves, Diretora Executiva da Garantia Jovem, Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, ou ainda João Freire de Andrade, Co-fundador da Portugal Fintech.

Os interessados em participar na 23ª edição do IDC Directions podem já inscrever-se na página do evento. Neste ano, a conferência conta com uma dinâmica de gamification e os participantes que conseguirem preencher o seu passaporte IDC Directions ganham pontos e podem acumular quatro certificados diferentes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.