Como parte das celebrações do Dia da Internet Mais Segura 2018 é hoje lançada uma nova edição do MOOC online para professores, educadores, administradores de TIC e conselheiros escolares no portal da European Schoolnet Academy, desenvolvido em colaboração com a rede Insafe de Safer Internet Centres.

O objetivo é dar aos educadores e responsáveis ferramentas que contribuam para o seu conhecimento sobre os comportamentos online, para que depois possam passar esses conhecimentos aos seus alunos e educandos.

Os Meios de Comunicação e, nomeadamente, as fake news são um dos principais temas em destaque, aos quais se juntam questões como abuso online, cyberbullying, sextortion, o impacto da tecnologia na saúde e bem-estar ou o discurso de ódio e radicalismo.

O curso começa com o módulo Introdução à Segurança Online, esta terça-feira, e prolonga-se por seis semanas e meia, com um total de cinco módulos – um por semana e uma “grace week” e meia no final. A carga é de três horas de trabalho por semana.

Pode encontrar mais informação sobre o curso, assim como inscrever-se, neste link.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.