A realidade aumentada e a realidade virtual são áreas que têm vindo a ganhar cada vez mais relevância, sobretudo numa altura em que o Metaverso se tornou numa tendência e que muitos tentam compreender do que se trata e que impacto pode ter pode ter.

A pensar nas empresas que querem perceber o potencial destas tecnologias e como as podem implementar nos seus negócios, a AICEP, APDC e VRARA Portugal lançaram um novo curso online dedicado à temática.

O curso “Introdução à Realidade Aumentada e Realidade Virtual”, que tem início no dia 24 de fevereiro, decorrerá na plataforma de e-learning da Academia AICEP, contando com um total de 24 horas, divididas entre seis sessões, com horário marcado entre as 17h30 e as 21h20.

Através da formação, que se apresenta como um guia prático de introdução à temática, os participantes poderão conhecer melhor os fundamentos das tecnologias imersivas, assim como os equipamentos, casos de estudo, formas de implementação e o desenvolvimento de aplicações.

Em comunicado, Rogério Carapuça, presidente da APDC, afirma que “a transformação digital é um processo em desenvolvimento rápido”. “Sabemos também que a transformação digital é caótica, no sentido em que, quando a disrupção começa numa indústria, não é possível prever o que é que vai acontecer a seguir porque é um processo extremamente rápido”, detalha o responsável.

Assim, “qualificar os trabalhadores e capacitar as empresas para novas formas de negócios traz oportunidades enormes para todos e, por essa via, para o país”, enfatiza Rogério Carapuça.

As inscrições para o curso, que tem um custo de 150 euros (mais IVA), já estão abertas, estando limitadas a 25 participantes. Todos os interessados podem fazer a sua inscrição e aceder a informação detalhada sobre cada um dos módulos do curso no website da iniciativa.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.