Face à pandemia de COVID-19, a IFA 2020 vai acontecer de forma diferente à habitual, num modelo online e virtual. A "edição especial", assim definida pela organização, vai contar com mais de 80 marcas internacionais e jovens startups para apresentarem inovações e produtos na área do consumidor e eletrónica de consumo em Berlim entre 3 e 5 de setembro. Em 2019, a IFA contou com 1.939 expositores e marcas que ocupam 163.900 metros quadrados de espaço útil de feira.

Realme, Huawei, Qualcomm, LG Electronics e TCL são algumas das 80 marcas que vão apresentar novidades. Confirmada está já desde julho a ausência da participação da Samsung, um dos seus maiores expositores. A empresa optou antes por preparar um evento online exclusivamente da marca em setembro, onde vai partilhar novidades. A lista completa de expositores pode ser acedida no site oficial do evento.

IFA 2020 vai avançar com modelo presencial mas com limitação de entradas
IFA 2020 vai avançar com modelo presencial mas com limitação de entradas
Ver artigo

Em comunicado, Dirk Koslowski, da Messe Berlin, mostra-se particularmente entusiasmado com esta edição, neste contexto de restrições perante a crise de saúde pública que todo o mundo atravessa. "Este ano, a edição especial da IFA será uma ocasião importante para o networking e uma fonte de inspiração para toda a indústria", refere.

Nos últimos anos a IFA de Berlim tem conquistado a posição de maior exposição de tecnologia na Europa, e reúne milhares de participantes e as principais marcas do mundo da tecnologia, com uma presença que se estende de forma global. É a principal feira de tecnologia de consumo e também B2B na Europa, movimentando mais 4,7 mil milhões de euros por ano. Em 2019 o espaço de exposição estendeu-se a 26 pavilhões (27 com um hub novo para mais conferências que abriu esse ano), animados durante seis dias com perto de 2 mil expositores e quase 164 mil metros quadrados.

Uma edição especial, um IFA diferente

A IFA 2020 vai acontecer, mas sem visitantes do público, e em quatro eventos separados: IFA Global Press Conference para a imprensa, IFA Business, Retail, Meeting Lounges, IFA Global Markets, e Shift Mobility meets IFA Next.

Em cada dia haverá um limite rigoroso a mil participantes, não excedendo os 5 mil definidos pelas autoridades alemãs como máximo em eventos públicos. Serão seguidas também todas as recomendações das autoridades para o distanciamento social, uso de máscaras e higiene, uma garantia dada pela Messe Berlin. Com a IFA 2020 a aproximar-se mais pormenores deverão ser conhecidos em breve.

Para os profissionais que não conseguirem estar presentes neste modelo de acesso limitado, assim como para o público, existirá um modelo de transmissão em videoconferência, que será aberto.

Nota da Redação: A notícia foi atualizada com mais informação.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.