A pandemia de COVID-19 obrigou a organização da principal feira de tecnologia na Europa, a IFA, a adaptar-se, num evento que vai decorrer no mês de setembro em Berlim. Apesar de ter "resistido" à crise de saúde pública que o mundo enfrenta, a verdade é que o evento não vai contar com a presença de um dos seus maiores expositores. A Samsung não vai participar na feira e deixa para o seu evento online em setembro a apresentação das suas mais recentes novidades.

A confirmação foi dada ao TechCrunch pela gigante tecnológica, que refere em comunicado que tomou a decisão de partilhar as últimas notícias e anúncios no nosso próprio evento digital no início de setembro. "Ainda que a Samsung não participe na IFA 2020, estamos entusiasmados pela continuação da nossa parceria com a IFA no futuro”, garante.

Em que moldes vai acontecer a IFA em 2020?

A IFA 2020 vai acontecer de 3 a 5 de setembro, mas sem visitantes do público, e em quatro eventos separados: IFA Global Press Conference para a imprensa, IFA Business, Retail, Meeting Lounges, IFA Global Markets, e Shift Mobility meets IFA Next.

IFA 2020 vai avançar com modelo presencial mas com limitação de entradas
IFA 2020 vai avançar com modelo presencial mas com limitação de entradas
Ver artigo

Em cada dia haverá um limite rigoroso a mil participantes, não excedendo os 5 mil definidos pelas autoridades alemãs como máximo em eventos públicos. Serão seguidas também todas as recomendações das autoridades para o distanciamento social, uso de máscaras e higiene, uma garantia dada pela Messe Berlin durante a conferência de imprensa que decorreu esta manhã.

"Esta é a melhor solução nesta altura", sublinhou o vice presidente da Messe Berlin no final de maio, afirmando que é uma forma de apoiar a indústria, mantendo o contacto pessoal que é tão impostante. Admite porém que ninguém sabe qual é o impacto que a pandemia COVID-19 pode ter nos eventos no futuro. "A minha esperança pessoal é que as pessoas sintam falta da IFA 2020 e que voltem nos próximos anos", refere.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.