O evento é organizado, em conjunto, pela Universidade de Coimbra e pela Universidade do Porto e debruça-se sobre tecnologias emergentes, procurando dar um contributo para a investigação de qualidade na área da experimentação online; dispositivos inteligentes; protocolos de comunicação; interfaces de web design; realidade virtual e ambientes colaborativos.
Procurando reunir engenheiros, investigadores e profissionais de diversas áreas, a exp.at é também uma oportunidade para mostrar projetos e experiências nas áreas que focam o evento, detalha a organização. Na área de exposição da conferência vão ser mostradas mais de 30 demos, explicadas pelos autores dos projetos e por empresas parceiras do evento.
A conferência tem uma duração de três dias, entre 18 e 20 de setembro. O primeiro dia é dedicado essencialmente a workshops, com a apresentação e discussão de artigos científicos; no segundo dia da conferência têm espaço três dezenas de demos e no último dia fazem parte da agenda temas como o impacto do IT nas universidades, ou o programa europeu Horizon 2020.
As condições de inscrição e os detalhes da agenda estão disponíveis no site oficial do evento, onde também é possível recuperar informação relativamente à edição anterior, que teve lugar em 2011.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Sweekar quer ser um Tamagotchi para os tempos modernos (com IA incluída) -
App do dia
Acompanhe satélites, planetas e fenómenos espaciais com a AstroAlert -
Site do dia
#PressPlayTogether incentiva pais e filhos a jogar em conjunto com mais responsabilidade e segurança -
How to TEK
Tem iPhone atualizado com o iOS 26? Saiba como tirar partido das novas ferramentas das mensagens
Comentários