A empresa anunciou uma nova versão do kit de desenvolvimento para iOS, onde estão já integradas as novidades apresentadas na conferência de programadores que decorre nos Estados Unidos.
Uma das novidades é o Open Graph mobile, com uma API para facilitar a vida aos programadores que pretendam integrar o Open Graph nas suas aplicações móveis e um Object Browser que introduz uma interface visual para interagir com os dados publicados.
"Com a Object API é possível criar objetos Open Graph diretamente deixando de ser necessário alojar páginas com tags Open Graph", explica a empresa.
Outra estreia é uma Share Dialog nativa que pretende trazer melhorias à forma como os utilizadores partilham experiências. Cria condições para partilhar experiências diretamente a partir de uma aplicação, sem necessidade de fazer login na rede social. A Share Dialog está disponível a partir de hoje - em beta de acesso limitado - para ambientes iOS. A versão para Android ainda está em desenvolvimento.
A maior rede social do mundo também avançou com um programa de parceiros que pretende ajudar os programadores a desenvolverem apps sociais e distribuírem-nas em diferentes plataformas. O programa inclui um conjunto de ajudas técnicas como serviços, ferramentas, kit de desenvolvimento de software e plugins, exemplifica a empresa.
Hoje ficou ainda a saber-se que acedem ao Facebook através do telemóvel 680 milhões de utilizadores. Numa nota no blog a empresa também revelou que 81% das aplicações disponíveis para iOS integram com a rede social. Acontece o mesmo com 70% das aplicações para a plataforma Android.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Como seria o clássico de Agatha Christie “Death on the Nile” se tivesse lugar nos anos 1970? -
App do dia
Acecraft é um shooter de aviões que presta homenagem aos desenhos animados retro -
Site do dia
Hover Zoom+ é uma extensão do Chrome que ajuda a aumentar as imagens nos websites -
How to TEK
Modo Copilot para o Edge é a reinvenção do browser da Microsoft para a era da inteligência artificial. Como é que funciona?
Comentários