Estão disponíveis a partir desta quarta-feira as candidaturas a 50 estágios em startups portuguesas, através do Programa StartUP Santander Jovem, desenvolvido pelo Santander Totta e pela Fundação da Juventude. A iniciativa destina-se a jovens diplomados há menos de dois anos, de cursos com grau de licenciatura, mestrado ou mestrado integrado, com idade máxima de 28 anos

Os estágios têm a duração de três meses e, além da experiência proporcionada, oferecem ainda uma bolsa mensal no valor de 550€ e um Seguro de Acidentes Pessoais. Cada estágio decorre sob a supervisão de um orientador a designar pela Startup, o qual deverá acompanhar o desenvolvimento do jovem e o cumprimento do respetivo plano de formação, explicam as promotoras da iniciativa numa nota enviada à imprensa.

As startups participantes são dos mais diversos pontos do país, do Porto à Madeira, passando por Aveiro, Braga, Coimbra, Lisboa e Santarém e têm atividade em sectores tão variados como Cultura e Artesanato, Enfermagem Veterinária, Marketing, Tecnologias de Informação, Engenharia Informática, Desenvolvimento de Software, eCommerce, Investigação, Análise de Mercados Internacionais, Design de Comunicação, Química e Comunicação Social, entre outros.

Ainda que o programa fosse aberto a todas as startups, foi dada preferência a todas aquelas que se encontram inseridas numa Incubadora pertencente à Rede Nacional de Incubadoras (RNI), entidade que, juntamente com a StartUP Portugal, apoia este programa, sublinha-se no comunicado.

Os interessados podem obter mais informação sobre a iniciativa a partir do endereço http://ms.fjuventude.pt/startupjovem.