Apoiar o design e a apresentação de programas de mestrado com especialização em inteligência artficial (IA) divulgados através da plataforma online Digital Skills and Jobs Core Service . É este o objetivo da call com candidaturas a decorrer até 25 de junho, e que surge no âmbito do programa Connecting Europe Facility (CEF) Telecom. O orçamento total atribuído é de 6,5 milhões de euros, com uma taxa de financiamento de 75%.

Os programas de mestrado financiados deverão ser desenvolvidos e implementados em conjunto por consórcios de universidades de três Estados-Membros, pequenas e médias empresas e centros de excelência em IA.

No total, o programa do CEF - Telecom vai disponibilizar 67 milhões de euros até 2020 para áreas como a Internet, inteligência artificial e blockchain. Algumas calls, nomeadamente a da área da transformação digital, já se encontram encerradas.

De recordar que em fevereiro, a Comissão Europeia apresentou a estratégia para a IA e partilha de dados. No documento, os Estados-Membros e Bruxelas reconhecem a necessidade de "disseminar" a IA por toda a economia, e para isso, pretendem reforçar o número de programas de mestrado especializados nesta área a nível europeu.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.