A pensar em jovens estudantes interessados em blockhain e criptomoedas, estão abertas as inscrições para o Crypto Summer by Bee2WasteCrypto, uma escola de verão enquadrada no projeto Bee2WasteCrypto. A iniciativa inclui 12 bolsas de iniciação à investigação e bolsas de investigação financiadas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) ao abrigo do programa Verão com Ciência. O prazo de inscrições termina esta quarta-feira, 15 de julho, inclusive.

Ao inscreverem-se, os candidatos estão a concorrer a 12 bolsas com uma duração de três meses. No que diz respeito ao valor mensal, situa-se entre os 412 e 798 euros para estudantes inscritos em licenciatura e em mestrado, respetivamente.

Ao longo de 12 semanas, os jovens estudantes vão frequentar ainda um curso de formação superior em blockchain e criptomoedas e trabalhar num processo de ideação, em cocriação. O objetivo passa por gerar novas soluções para a gestão de resíduos sólidos urbanos (RSU), num modelo capaz de gerar criação de valor, nomeadamente através de modelos pay as you throw e digital wallets.

As inscrições para o Crypto Summer by Bee2WasteCrypto encontram-se abertas até às 23h59 de 15 de julho, devendo ser enviada uma carta de motivação com o máximo de 500 palavras e um breve cv com o máximo de duas páginas. Os documentos devem ser enviados para o seguinte email novacidade@novaims.unl.pt.

O programa pretende que os participantes adquiram conhecimentos sobre blockchain e criptomoedas, como são criadas, transacionadas e armazenadas. Isto sempre tendo como foco o seu potencial de aplicação na construção de um modelo mais sustentável de gestão de RSU.

Tendo sido um dos 10 projetos selecionados pelo Programa Carnegie Mellon Portugal, o Bee2WasteCrypto é liderado pela Compta em parceria com a NOVA Information Management School, o Instituto Superior Técnico e a 3drivers. Como ambição, pretende criar uma plataforma inovadora, recorrendo a tecnologia blockchain e criptomoedas para a gestão de RSU.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.