
O projeto You to Innovation é a nova aposta do CDI Portugal, a entidade responsável pela inciativa Apps for Good e pelo Centro de Cidadania Digital em Valongo. A iniciativa quer ajudar os internautas a ganhar voz nas plataformas digitais e disponibiliza uma formação gratuita e certificada pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).
Para assinalar o lançamento do You to Innovation e inspirar todos os que querem ter uma voz ativa nas plataformas digitais, o CDI Portugal organizou uma sessão online, marcada para as 17h de hoje, que conta com a participação do youtuber Paulo Rocha que vai partilhar um testemunho sobre o seu percurso no YouTube.
A formação, direcionada para estudantes e residentes do concelho de Valongo com idade entre os 18 e os 40 anos e inscritos no IEFP, vai decorrer no Centro de Cidadania Digital do concelho até junho deste ano, contando também com sessões online.
Através do You To Innovation, os participantes poderão, por exemplo, aprender a criar o seu próprio canal no YouTube. Em destaque estão também cursos relacionados com temáticas como gestão de conteúdos digitais, criatividade em comunicação, edição de vídeo, produção e realização audiovisual, som para imagem, e tecnologias de fotografia e vídeo.
Operacionalizado pelo CDI Portugal e promovido pela Câmara Municipal de Valongo, o Centro de Cidadania Digital está na sua quarta edição no concelho. O seu objetivo é ajudar as pessoas a encontrar soluções criativas, colaborativas e empreendedoras para a sua vida e comunidade através das TIC.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários