
O Departamento para o Comércio Internacional (DIT) da Embaixada do Reino Unido em Portugal vai organizar uma masterclass direcionada às startups com o objetivo de as preparar para a sua expansão no mercado global. O evento realiza-se no dia 19 de maio, no Idea Spaces Saldanha, em Lisboa e procura ensinar as melhores estratégias para as empresas darem o seu salto internacional.
No âmbito do evento local dos Tech Rocketship Awards, esta é uma iniciativa do Global Entrepreneur Programme, programa do DIT que visa promover o Reino Unido enquanto melhor sítio da Europa para as startups se estabelecerem e crescerem de forma global. As startups interessadas em participar podem inscrever-se na página do evento.
Um dos desafios abordados na masterclass será a capacidade dos empreendedores fazerem o pitch das suas ideias a investidores, ou seja, contar a sua história de forma a persuadir eventuais empresas a apostar nos seus produtos ou serviços. Também vai abordar temas como o acesso a financiamento e o desenvolvimento de estratégias de mercado para o seu crescimento internacional.
Três empresários de sucesso vão estar presentes para partilhar a sua experiência a escalar negócios na área da tecnologia, com oportunidade de realizar networking.
O DIT tem vindo a apoiar as startups e scaleups portuguesas na sua expansão no Reino Unido e recentemente atribuiu os prémios Business Awards, que conta com 12 edições, a empresas como a Critical Software, Didimo e EDP, entre as 11 empresas portuguesas galardoadas pela entidade.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mistério resolvido: pequenos jatos ajudam a explicar o “famoso” vento solar -
App do dia
Unsolved: Hidden Mystery Games desafia à atenção para descobrir pistas -
Site do dia
Griply reúne num único lugar as tarefas e objetivos do dia-a-dia para se manter organizado -
How to TEK
A Google enviou um alerta de falta de espaço? Apague primeiro o “lixo” antes de pensar num upgrade
Comentários