O Coronavírus tem afetado muitos eventos que iriam acontecer no verão, mas, até ao momento, a 5ª edição da Summer School da Agência Espacial Europeia (ESA, na sigla em inglês) sobre ciências físicas e da vida parece que vai acontecer. Entre 22 e 26 de junho, 30 estudantes universitários terão a oportunidade de participar em formações e sessões no centro de educação da agência em Berlim, o ESEC-Galaxia, para aprender mais sobre investigação nestas áreas. O prazo das candidaturas termina a 20 de abril.
O anúncio foi feito pela ESA, em conjunto com a European Low Gravity Research Association, numa publicação onde esclarece quais os estudantes que se podem candidatar. Os interessados em participar no evento terão de ter entre 18 e 32 anos, sendo ainda outro requisito a cidadania europeia. Jovens do Canadá e da Eslovénia também são admitidos.
As regras tornam ainda obrigatória a integração numa licenciatura (2ºano) ou num mestrado, com a graduação a não poder acontecer antes da realização da Summer School, em áreas de engenharia ou ciência. Por fim, apenas os estudantes que não participaram numa investigação com o Centro da ESA podem candidatar-se.
Os candidatos eleitos pela ESA terão as despesas de acomodação e refeições pagas, sendo, para além disso, concedidos 200 euros para visitar o país. Para se candidatar terá de preencher um documento com a sua candidatura e enviar uma carta de motivação e o seu currículo, todos eles em inglês. A ESA pede ainda aos candidatos para enviarem uma carta de recomendação, também em inglês, e um documento com o percurso académico dos interessados, podendo este último ser em português.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
The Spectrum: nova versão moderna replica design do microcomputador original -
App do dia
Um RPG de aventura com design retro no conhecido universo da Disney para smartphones -
Site do dia
Deixe o Choosy Chat escolher a melhor resposta entre o ChatGPT, Gemini e Claude -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários