O Coronavírus tem afetado muitos eventos que iriam acontecer no verão, mas, até ao momento, a 5ª edição da Summer School da Agência Espacial Europeia (ESA, na sigla em inglês) sobre ciências físicas e da vida parece que vai acontecer. Entre 22 e 26 de junho, 30 estudantes universitários terão a oportunidade de participar em formações e sessões no centro de educação da agência em Berlim, o ESEC-Galaxia, para aprender mais sobre investigação nestas áreas. O prazo das candidaturas termina a 20 de abril.

O anúncio foi feito pela ESA, em conjunto com a European Low Gravity Research Association, numa publicação onde esclarece quais os estudantes que se podem candidatar. Os interessados em participar no evento terão de ter entre 18 e 32 anos, sendo ainda outro requisito a cidadania europeia. Jovens do Canadá e da Eslovénia também são admitidos.

NASA está a aceitar candidaturas para astronautas. Mas para isso precisa de cumprir com alguns requisitos
NASA está a aceitar candidaturas para astronautas. Mas para isso precisa de cumprir com alguns requisitos
Ver artigo

As regras tornam ainda obrigatória a integração numa licenciatura (2ºano) ou num mestrado, com a graduação a não poder acontecer antes da realização da Summer School, em áreas de engenharia ou ciência. Por fim, apenas os estudantes que não participaram numa investigação com o Centro da ESA podem candidatar-se.

Os candidatos eleitos pela ESA terão as despesas de acomodação e refeições pagas, sendo, para além disso, concedidos 200 euros para visitar o país. Para se candidatar terá de preencher um documento com a sua candidatura e enviar uma carta de motivação e o seu currículo, todos eles em inglês. A ESA pede ainda aos candidatos para enviarem uma carta de recomendação, também em inglês, e um documento com o percurso académico dos interessados, podendo este último ser em português.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.