Desde esta segunda-feira, e pela primeira vez em mais de quatro anos, que a agência espacial norte americana está a aceitar candidaturas para futuros astronautas e o prazo termina no dia 31 de março. As candidaturas visam a ida à Lua ou, eventualmente, até Marte, mas estão limitadas aos cidadãos americanos.

Na plataforma onde os candidatos se podem inscrever é possível verificar os vários requisitos que a NASA impõe. Os interessados terão de ter concluído, por exemplo, o mestrado na área das ciências, tecnologia, engenharia e matemática e, caso passem para a fase seguinte, terão de treinar durante dois anos, só depois poderão ser escolhidos para as missões.

Quanto aos salários, a NASA garante que pode variar entre cerca de 104 mil e 161 mil dólares por ano, ou seja dos 8 mil até aos 13 mil dólares mensais.

Missão Ártemis da NASA tem como objetivo colocar a primeira mulher na Lua
Missão Ártemis da NASA tem como objetivo colocar a primeira mulher na Lua
Ver artigo

O programa surge numa altura em que a NASA se prepara para levar a primeira mulher à Lua. Recentemente, a agência testou com sucesso o mecanismo de segurança da cápsula de transporte. Marte também já é um "destino" na mira da NASA, que já mostrou como vai recolher amostras do planeta vermelho e trazê-las para a Terra.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.