
Para os amantes do som de alta-fidelidade, entre os dias 4 a 6 de abril realiza-se no Centro de Congressos do Estoril o evento Hi-Fi Show 2025. O evento internacional volta a escolher Portugal para a realização da nova edição, depois de ausente seis anos. O evento vai reunir no mesmo local a maioria dos representantes e distribuidores portugueses e um espanhol, contando com as principais marcas mundiais destes equipamentos.
Pode conhecer novidades no campo dos amplificadores, colunas de som, os sistemas de streaming de música digital ou gira-discos, prometendo ser um encontro entre entusiastas e fabricantes de equipamentos de alta-fidelidade. As entradas são gratuitas, bastando fazer um registo prévio. O primeiro dia do evento, na sexta-feira dia 4, as portas abrem às 16h00 até às 20h00. No fim-de-semana começa às 10 da manhã, terminando às 20h00 no sábado e 16 horas no domingo. Mais informações no website oficial.
A organização do evento pertence ao projeto Música & Som, um podcast lançado no início de 2022, estreando em 2024 uma revista online dedicada à música e equipamentos de reprodução. Segundo a organização, “ao longo de inúmeras entrevistas para o podcast, com responsáveis nacionais do sector da alta-fidelidade, fomos repetidamente encorajados a retomar a tradição de um grande evento anual deste tipo, que não se realizava em Portugal desde 2019”.

As empresas que participam no evento mostraram rapidamente o seu interesse, tendo sido enviados os convites para a participação na semana antes do Natal de 2024 e segundo a organização todos os espaços disponíveis foram vendidos no início de janeiro.
O Centro de Congressos do Estoril oferece 20 salas de exposição/audição de equipamentos e um grande Hall que a organização pretende rentabilizar de forma original. O espaço conta com automóveis elétricos da Alpine e Renault, com sistemas de som de elevada qualidade. Este Hall conta com um pequeno auditório delimitado por painéis acústicos da empresa portuguesa JOCAVI.
O evento junta ainda uma feira para a venda de discos de vinil, onde os visitantes podem adquirir exemplares para as suas coleções. A feira conta com uma dezena de empresas do sector, incluindo a Chasing Rabbits, 8mm Records, iMusicFly, Pantero Records, Peekaboo Records, Restart Vinyl, Vinyl Gourmet, Variz, Nariz Entupido e Capitão Gancho.
A representar Portugal, as marcas de alta-fidelidade presentes são a AzoricAudio, especialista na produção de colunas de som, empresa da ilha do Faial, nos Açores; a Cinnamon Audio, especializada em eletrónica e colunas; a Lunae Mons Research, que tem no seu catálogo amplificadores a válvulas; e para os entusiastas de gira-discos, conta com a presença de Rui Borges Turntables.
Na lista de marcas e distribuidoras de equipamentos encontram-se nomes como a Ajasom, Audio Arte, Brodmann Speakers, Delaudio, Esotérico, Exaudio, Hama, José Lopes Marques, Decibel Records, MyHiFi House, Supportview, Smartaudio, Smartstores, Sound Pixel e a Ultimate Audio.
Das mais acessíveis colunas Bluetooth a sistemas “megalómanos” que custam centenas de milhares de euros, o Hi-Fi Show 2025 promete também algumas estreias mundiais com as suas novidades. A organização espera cerca de 3.000 visitantes durante os três dias do evento.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários