As NDC Conferences são eventos com escala mundial que reúne especialistas com o intuito de partilhar conhecimento nas diversas áreas tecnológicas. O calendário de 2022 já está preenchido e o Porto será a próxima paragem, antes de rumar a outras cidades da Europa, como Londres e Copenhaga, seguindo-se eventos na Austrália e Estados Unidos.
A NDC Porto realiza-se num formato presencial, entre os dias 25 a 29 de abril na Alfândega. O evento de cinco dias reparte-se em dois dedicados a workshops, seguindo-se outros três repletos de conferências, abordando temas como Inteligência Artificial, Big Data, Cloud, Base de Dados, Mobile, Segurança, Ferramentas, UX, Web e outras áreas tecnológicas.
A Kaizen Gaming, empresa-mãe da Betano, vai estar presente no evento tecnológico no Porto com o objetivo de dar a conhecer as suas inovações tecnológicas. A empresa começou as suas operações na Grécia em 2013 e atualmente conta com 1.100 colaboradores distribuídos por sete cidades europeias. Em Portugal, a empresa já conta com 110 empregados, tendo aberto recentemente um polo tecnológico em Lisboa para criar novas soluções para jogos de apostas e casinos online, recorrendo à sua própria plataforma.
Um dos melhores locais para trabalhar na Europa
A empresa é líder de GameTech na Grécia e é das que mais tem crescido na Europa. Em 2021, a empresa foi considerada um dos 10 melhores locais para trabalhar na Europa, no ranking da Great Place to Work, ocupando o nono lugar na categoria de empresas com mais de 500 funcionários. Uma das suas pontuações mais elevadas está relacionada com o facto de 97,73% dos seus colaboradores afirmarem que sentem que existem oportunidades iguais para receber um reconhecimento especial.
A Kaizen Gaming tem vindo a apostar na inovação tecnológica, tendo como objetivo aperfeiçoar continuamente os seus produtos e serviços para fornecer a melhor experiência ao utilizador. Como membro da ESSA (Sports Betting Integrity), a empresa utiliza um sistema de segurança dos utilizadores, incentivando o jogo responsável. A sua tecnologia RG-AID (Artificial Intelligence Detection system for Responsible Gaming) deteta padrões de jogo e gera diferentes alertas enviados aos agentes especializados da Kaizen Gaming, que fazem a avaliação e assistência ao jogador quando necessário. Esta abordagem “híbrida” aproveita a velocidade e precisão da tecnologia, libertando o tempo dos agentes para a intervenção.
A empresa utiliza tecnologia avançada combinada com metodologias que permitem tornar os processos mais rápidos, flexíveis e autónomos. A sua tecnologia de jogo responsável valeu-lhe o prémio “Inovação em apostas desportivas para jogo responsável” nos EGR Awards de 2020.
De Lisboa para o mundo
O polo tecnológico instalado em Portugal vai servir não só o mercado português, mas também os negócios na América Latina. Além do foco na tecnologia, a empresa pretende atrair talentos nesta área que possam contribuir para o contínuo crescimento da marca e da sua cultura. Foram integrados mais 18 colaboradores no Tech Hub em Portugal, divididos por três equipas Agile, mas continua a contratar profissionais para constituir duas novas equipas de trabalho.
A empresa explica que as equipas Agile estão divididas em pequenos grupos para trabalhar um produto, uma categoria ou domínio específico, como por exemplo machine learning. Estas dominam uma certa área de conhecimento para garantir que seja gerado valor para os seus utilizadores. O trabalho é planeado de forma a que a empresa possa dar todo o apoio necessário aos consumidores, depois do lançamento de cada produto que desenvolve.
“Portugal tem recursos humanos com muito talento e altamente especializados que irão, sem dúvida, contribuir para fortalecer o nosso departamento de desenvolvimento tecnológico, para que continuemos a melhorar os nossos produtos e serviços e a fornecer a melhor experiência ao utilizador”, referiu Vasil Gjinoshi, Technology Manager do Tech Hub em Lisboa.
As metodologias Agile adotadas permitiram ainda melhorar a eficiência e produção da empresa, sendo, por isso, neste momento, um padrão em quase todas as equipas de tecnologia. O trabalho de equipa, a partilha de conhecimento, os processos de planeamento e desenvolvimento pessoal são todos suportados por esta tecnologia, dentro da filosofia da Kaizen Gaming.
Aposta na inovação tecnológica
Recentemente, a Kaizen Gaming desenvolveu o projeto Ariadne, o primeiro software da plataforma de apostas de apostas desportivas, o qual a empresa já opera em todos os países onde está presente. A empresa afirma que os resultados do projeto excederam as expetativas da equipa. Nos primeiros 10 dias de funcionamento, a plataforma Ariadne recebeu mais de 200 mil solicitações por segundo, num único serviço, ao mesmo tempo que ofereceu 314 jogos com respostas em tempo real.
No seu portfólio tecnológico, que será mostrado nas conferências no NDC Porto, a empresa utiliza técnicas de machine learning, de forma a personalizar os seus produtos mediante as necessidades dos seus clientes. A empresa diz que está sempre à procura de novas ferramentas e formatos para melhorar os seus produtos, serviços e operações diárias. A tecnologia garante ainda a automatização de dezenas de pequenas tarefas internas, repetitivas e que consomem muito tempo, conferindo ainda uma melhor qualidade final.
Nesse sentido, a Kaizen Gaming está a construir uma infraestrutura tipo de gama de Big Data, baseado na cloud, capaz de suportar os processos de machine learning em grande escala e em tempo real. A personalização faz parte do seu roadmap de inteligência artificial, sendo um dos aspetos mais importantes oferecer a cada cliente um nível de detalhe nos seus produtos que garanta uma experiência do utilizador única.
Os prémios de reconhecimento e a ajuda em causas sociais
A Betano, uma marca de jogo online da Kaizen Gaming, já se encontra em Portugal há muitos anos e foi distinguida com o prémio Escolha do Consumidor 2022 na categoria de Apostas Desportivas. No primeiro ano em que foi avaliado o sector, a Consumer Choice avaliou oito marcas de Apostas Desportivas e a Betano conquistou o primeiro lugar com uma avaliação global de 81,76%. “Apostar online com a Betano é beneficiar de um serviço profissional e de alto nível”, acompanhava a avaliação final pela Escolha do Consumidor. A empresa explica que a Betano garante aos seus utilizadores jogos numa plataforma de confiança, detentora de certificados de segurança e justiça, emitidos por entidades certificadas e reputadas, como a eCogra e a ibia.bet.
Além do prestigiante prémio do consumidor, a Kaizen Gaming venceu também dois prémios EGR Operator Awards 2021, que se assumem como os “Óscares da indústria de gaming”, destacando-se nas categorias “Operador de Apostas de Futebol” e “Atendimento ao Cliente”. O júri destacou a grande oferta de produtos da Kaizen Gaming, que cobre uma vasta gama de mercados de futebol em operadoras de apostas internacionais, assim como ofertas localizadas em sete países, que garantem aos utilizadores a melhor experiência de jogo.
A empresa apresenta um atendimento ao cliente 24/7 da sua equipa interna, acessível através de diferentes canais. A equipa tem uma média de 95% de sucesso na resolução no primeiro contacto. A empresa destacou-se dos seus concorrentes na categoria de Atendimento ao Cliente graças à introdução de automatismos que garantiram a otimização das suas operações.
A Kaizen Gaming, apesar de ser uma empresa internacional, garante que privilegia a atuação local, de acordo com as especificidades de cada mercado. Afirma que a responsabilidade social se encontra no seu ADN, esperando contribuir para ajudar as comunidades onde está inserida, como uma das suas prioridades. Nos dois anos em que opera em Portugal lançou o programa “Heróis Betano” como iniciativa de responsabilidade social, apoiando quem mais precisa junto da comunidade em que está inserida.
Atualmente está a decorrer o projeto “Heróis do Desporto”, que visa apoiar o desenvolvimento do desporto amador em Portugal. O objetivo é ajudar a realizar os sonos desportivos dos atletas amadores, que dão tudo de si para ir mais além e inspirar outros a fazer mais e melhor. O “Heróis Betano” apoiou diversos sectores da sociedade, durante o atual contexto da pandemia, salientando a iniciativa Servir Heróis. O programa ajudou o sector da restauração a servir 5.000 refeições aos profissionais de saúde da primeira linha durante o combate à COVID-19. No sector da cultura, a empresa entregou cabazes alimentares e em 2020 fez uma doação de material hospitalar, numa iniciativa conjunta com o SC Braga Solidário.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Maple Tale é uma aventura de plataformas com animações desenhadas à mão -
Site do dia
Precisa de gravar o ecrã do computador? O Donzo dá uma ajuda com um clique -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários