Na iniciativa coordenada pela Agência Espacial Francesa, pela Agência Espacial Europeia (ESA) e pela Airbus, os participantes vão ter 24 horas para desenvolver soluções inovadoras com tecnologias espaciais com base nos desafios lançados.

A acontecer no Instituto Pedro Nunes (IPN), em Coimbra, o ActInSpace®  é direcionado aos estudantes e empreendedores de todas as áreas. A melhor equipa vai até Toulouse, França, tentar chegar ao primeiro lugar na final internacional, o Toulouse Space Show 2018, que acontece a 27 de junho.

O vencedor internacional ganha um voo parabólico a bordo da aeronave Airbus Zero-G para experimentar a sensação de gravidade zero e as equipas com as ideias mais promissoras também recebem apoio dos Centros de Incubação da ESA e dos seus parceiros para que possam acelerar os seus projetos.

O evento tem lugar em Coimbra nos dias 25 e 26 de maio e os interessados podem inscrever-se aqui.

O IPN coordena, desde 2014, o Centro de Incubação da ESA em Portugal, o ESA BIC Portugal que apoia startups que aplicam tecnologia do Espaço em setores terrestres com uma capacidade de exportação de 40% e que se traduziu, em 2016,  num retorno anual de quase 900 mil euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.