Se a transformação digital é uma das suas áreas de interesse pode aproveitar a quarentena para aprender mais sobre o tema de forma gratuita já a partir da próxima semana, 30 de março, e até 4 de maio. O curso online do Instituto Superior Técnico (IST) destina-se a todos os profissionais, alunos finalistas prestes a entrar no mercado de trabalho e ainda a potenciais empreendedores que tenham interesse em perceber o papel das novas tecnologias nas organizações, tanto públicas como privadas.

Mestria digital, experiência dos clientes, operações digitais e modelos de negócio são os conteúdos a abordar no curso, com cada tópico a ser analisado durante uma semana. Para ajudar na análise, a formação disponibiliza vídeos curtos, entrevistas a convidados, análises de casos de estudo, exercícios com perguntas e fóruns para discussão sobre os temas.

Cobrindo as principais competências digitais, o curso organiza estas áreas em três categorias: experiência do cliente, gestão de operações e modelos de negócio. Todas elas serão apresentadas utilizando exemplos práticos, sobretudo casos de estudo.

Governo quer formar 3.000 pessoas em TIC num ano. E promete salários "acima da média de mercado"
Governo quer formar 3.000 pessoas em TIC num ano. E promete salários "acima da média de mercado"
Ver artigo

Quanto à avaliação, é baseada nas respostas dadas às perguntas colocadas nos exercícios em cada tópico que serão avaliadas pelos pares, e depois revistas e confirmadas pelo tutor, Miguel Mira da Silva, professor associado de Sistemas do IST, coordenador do Mestrado em Informação e Sistemas Empresariais e ainda diretor da unidade de investigação "Transformação Digital" no INOV INESC Inovação. Os participantes com uma nota final igual ou superior a 60% terão direito a um certificado de participação.

Terminada a formação, pretende-se que os participantes sejam capazes de identificar as principais competências digitais a considerar na transformação digital de uma organização. Analisar o papel que a experiência do cliente, a gestão de operações digitais e o modelo de negócio têm na transformação digital de uma organização será outra das competências adquiridas.

As inscrições terminam a 30 de março e podem ser realizadas na página online do curso.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.