A tecnologia blockchain e a forma como esta pode impactar a economia das apps serão os temas principais em discussão no App Store Foundation Blockchain Summit, um evento que também vai contar com a apresentação oficial da App Store Foundation.

Com o objetivo de tornar o protocolo AppCoins no método de pagamento líder nas lojas de aplicações, a fundação irá trabalhar na sua adoção e suporte global junto de utilizadores, programadores e lojas de aplicações.

A tática também passará pela criação de parcerias estratégicas para aumentar o número de utilizadores do ecossistema, como governos e fornecedores de meios de pagamento.

Os participantes do App Store Foundation Blockchain Summit vão ter ainda oportunidade de assistir a painéis de discussão sobre a economia das aplicações e várias sessões em paralelo, com principal foco no acompanhamento técnico com programadores.

As AppCoins foram lançadas em novembro de 2017 pela startup portuguesa que conta com mais de 200 milhões de utilizadores, e podem ser utilizadas para serviços e trocas dentro das próprias lojas de aplicações e respetivas apps.

Neste momento este protocolo já está operacional dentro da loja da Aptoide, que se tornou a primeira app store do mundo a adotar e utilizar tecnologia blockchain.

O App Store Foundation Blockchain Summit decorre dia 5 de novembro, no Museu do Oriente em Lisboa e pode encontrar mais informações sobre como adquirir bilhetes aqui.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.