A iniciativa é promovida pela startup portuguesa Landing.jobs, antiga Jobbox, uma plataforma de recrutamento online focado no mercado das Tecnologias de Informação e é apresentada como o primeiro festival português de emprego.



Pretende criar um ambiente de troca de experiências, que facilite o contacto entre candidatos e empregadores e é nesse contexto que cabem um conjunto de atividades que vão estar associadas ao evento, como um passeio de barco, ou o lançamento para o espaço de uma sardinha assada, em associação com o Balua Project que também já tinha dado o mesmo destino a um galo de Barcelos.



No evento vão estar empresas como a WeDo, Feedzai, Uniplaces, Farfetch, Miniclip ou Outsystems, que irão fazer duas apresentações, durante as quais vão dar a conhecer as soluções tecnológicas que desenvolvem e as cultura e visão da companhia.



A Landing.jobs sublinha que o mercado de recrutamento para a área das TI é um dos mais competitivos do mundo e que nesta área são as empresas quem tem dificuldade em atrair e reter talento.



O festival aposta num conceito diferente, para promover contactos que possam ser interessantes para ambas as partes. Acontece na Marina do Parque das Nações às 19 horas do próximo dia 18 de junho, quinta-feira. Para participar é preciso fazer uma inscrição no site do evento e estar também inscrito na Landing.jobs, que fará uma seleção dos inscritos.

A Feedzai revelou entretanto que vai usar o festival para tentar preencher as 50 vagas de emprego que tem disponíveis para o mercado português. A startup de Coimbra procura engenheiros informáticos, para áreas como o desenvolvimento de produto, suporte e data science. Fora de Portugal, a Feedzai quer recrutar mais 20 novos colaboradores para fazer face ao crescimento da atividade, que está centrada no Big Data aplicado a áreas como a deteção de fraude em tempo real para os sectores da banca a comércio eletrónico.