
Nesta nova versão, esta linguagem de programação de código aberto evolui para uma estrutura e sintaxe mais coerentes, o que vem contribuir para um desenvolvimento mais rápido de aplicações. Estas são novidades que os autores aqui refletem, abordando os conceitos básicos da Swift, mas fazendo também com a introdução de alguns conceitos avançados para Swift 3 na plataforma iOS10.
Ciclo de vida de uma app, ambiente e desenvolvimento Xcode, controladores e gestões de movimentos são alguns dos conteúdos abordados na publicação "Desenvolvimento em Swift para iOS", da autoria de Luís Marcelino e Catarina Silva, ambos professores no Instituto Politécnico de Leiria.
O primeiro dos dois docentes dedica-se ao estudo de técnicas de interação e desenvolvimento para dispositivos móveis, enquanto a segunda se tem debruçado sobre os sistemas inteligentes, aprendizagem computacional e desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis. São também co-autores do livro Desenvolvimento em IOS - iPhone, iPad e iPod Touch - Curso Completo, título igualmente publicado pela FCA.
A Swift permite desenvolver aplicações em diversos contextos, como aplicações para iOS, watchOS, tvOS e OS X. Para mostrar como pode ser usada, os autores desenvolveram uma aplicação no decorrer do livro, a Taster, que está disponível na App Store. O objetivo é permitir ao leitor acompanhar os diversos passos do processo, até ao momento final de publicação na loja.
No âmbito de uma parceria com a editora de livros técnicos FCA, os leitores do TeK garantem acesso antecipado a alguns conteúdos desta nova publicação, que podem ser consultados a partir daqui. O livro está já à venda na loja online da FCA.
[caption][/caption]
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários