
Lançado por ocasião da VivaTech 2025, considerada uma das maiores conferências dedicadas a startups e tecnologia, que decorrerá entre os dias 11 e 14 de junho em Paris, o novo desafio do ManpowerGroup foi concebido para ligar pessoas a carreiras com significado.
De acordo com a empresa, o Viva Technology Startup Challenge 2025 quer impulsionar soluções inovadoras que transformem a forma como as pessoas encontram e acedem a novas oportunidades de trabalho e prosperam nas suas carreiras.
Citado em comunicado, Riccardo Barberis, Presidente Regional do ManpowerGroup para o Norte da Europa e França, afirma que “a IA e a tecnologia devem reforçar o papel dos humanos, em vez de os substituir”.
“O nosso objetivo é utilizar estas inovações não só para simplificar o recrutamento, mas também para repensar a forma como as carreiras se desenvolvem e evoluem num mundo onde o digital ganha cada vez mais preponderância”, realça o responsável.
“Quando equilibramos a inovação com o potencial humano, criamos oportunidades para que tanto os indivíduos como as organizações atinjam o seu potencial máximo”, destaca Riccardo Barberis.
O Viva Technology Startup Challenge 2025 centra-se em três áreas críticas onde a tecnologia pode transformar o processo de contratação e ajudar as pessoas a construir carreiras sustentáveis, indica o ManpowerGroup.
Entre elas contam-se o uso de marketing digital orientado por IA para criar conexões emocionais e combinar as pessoas com as oportunidades de trabalho certas, assim como a construção de soluções tecnológicas que permitam uma experiência personalizada e o uso de IA para realocar trabalhadores de forma mais eficiente.
As inscrições para o novo desafio do ManpowerGroup estão abertas até 21 de abril. As startups finalistas serão anunciadas ainda durante este mês e convidadas a apresentar as suas soluções na VivaTech, em junho. Todos os interessados podem aceder a mais informação através do site da iniciativa.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Drones integrados em automóveis elétricos? DJI e BYD já testam tecnologia na China -
App do dia
BeenThere foi feita para fãs de viagens que querem partilhar as suas memórias fotográficas -
Site do dia
Nuenki transforma a navegação online numa oportunidade para aprender novas línguas -
How to TEK
Tem o Instagram inundado de posts de contas que não segue? Ponha as sugestões em pausa
Comentários