Na nova loja listam-se as apps que estão disponíveis para as duas versões do seu sistema operativo – a que corre nos PCs de secretária e a que foi desenhada para dispositivos móveis (Windows Phone).  

Ambas as plataformas contavam até agora com lojas de aplicações próprias que se mantêm online e que na prática continuam a ser o local a partir do qual é possível fazer o download de qualquer aplicação mostrada na nova loja. Se clicar numa das apps disponíveis é direcionado para a respetiva plataforma.

A nova loja representa para já um preparar do terreno para a chegada do Windows 10, que traz associado o conceito de apps universais. Nos primeiros meses do ano a Microsoft libertou o SDK para que os programadores pudessem começar a desenvolver aplicações alinhadas com a experiência que a Microsoft quer garantir na próxima versão do sistema operativo: uma experiência unificada a partir de qualquer dispositivo.

Para isso deu-lhes ferramentas que permitam desenvolver apps para mobile e desktop a partir de uma mesma base de código. Essa é também uma forma de facilitar o processo de desenvolvimento e incentivar a sua adaptação aos dois ambientes, móvel e de secretária.

Embora o novo site esteja organizado dando destaque às apps para Windows e Windows Phone, a pesquisa também dá acesso a conteúdos para Xbox.  

 

 

 

 

 

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.