A Universidade de Nova de Lisboa vai acolher o Nova Mobile Summer Camp, um curso de verão que vai permitir aos interessados aprenderem a desenvolver aplicações para smartphone Windows Phone. O Silverlight para o Windows Phone 7.5 estará na base da formação, que não exige conhecimentos prévios na ferramenta.



O curso é uma iniciativa ISEGI-NOVA, realizada em parceria com a Microsoft, que fornece as ferramentas de desenvolvimento a usar durante a formação. Desenho de aplicações, discussão de best-pratices, ou utilização das ferramentas de desenvolvimento gratuito para Windows Phone são alguns dos pontos mais relevantes da agenda.



Os conhecimentos adquiridos serão postos à prova no final do programa, no âmbito de um concurso e as melhores aplicações podem vir a ser colocadas no Windows Phone Marketplace.



Patrocinado pelo Gabinete de Empreendedorismo da NOVA, pelo canal FOX e com o apoio de um conjunto de parceiros, a formação decorre entre 5 e 10 de setembro. O curso está aberto a qualquer aluno do ensino superior. Aos participantes é recomendado - embora não obrigatório - que tenham conhecimentos prévios de programação em C# e .NET.



Ainda no âmbito do Mobile Summer Camp vai ter lugar um seminário subordinado ao tema Porquê o Empreendedorismo, informa a Universidade Nova de Lisboa que organiza e divulga a iniciativa.



As inscrições no curso estão abertas até 24 de agosto. As inscrições decorrem online e as respetivas condições e preços estão detalhados no site do ISEGI.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.