Está a pensar em aproveitar as férias de Verão para aprender novas competências e, quem sabe, reconverter a sua carreira para o mundo da tecnologia? A Ironhack Portugal abriu um novo período de candidaturas para os seus cursos intensivos nas áreas de Web Development, UX/UI Design, Cybersecurity e Data Analytics.

Citando dados do estudo Tech Careers Report, levado a cabo pela Landing Jobs, a escola tecnológica detalha que a procura por talento na área da tecnologia continua a crescer, com os salários a aumentarem mais de 36,5% face a 2021. Aqui, áreas como Mobile (78,5%), Back-end (73,6%) e Data Science (68,6%), destacam-se como as que registaram uma maior subida desde o ano passado.

Já um recente estudo desenvolvido pela Fundação PHC, centrado em torno da temática da literacia digital, deu a conhecer que metade dos portugueses inquiridos gostariam de aprender competências em programação.

“O Verão é o momento ideal para valorizar o currículo ou fazer uma mudança de carreira”, afirma Catarina Costa, responsável pelo campus de Lisboa da Ironhack Portugal. “Apostar na educação em tecnologia pode ser uma opção para começar a criar um futuro de sucesso num sector com elevadas oportunidades de progressão de carreira e salários competitivos”, realça.

A pensar em quem precisa de uma motivação “extra”, a Ironhack Portugal lançou um desconto de 10% em todos os seus cursos até ao próximo dia 18 de junho.

É possível mudar de carreira em apenas nove semanas? A experiência de quem decidiu arriscar
É possível mudar de carreira em apenas nove semanas? A experiência de quem decidiu arriscar
Ver artigo

A escola tecnológica explica que os bootcamps de Web Delevopment, UX/UI e Data Analytics contam com uma duração de nove semanas, decorrendo em formato presencial entre os dias 4 de julho e 2 de setembro. Já o bootcamp de Cybersecurity, que dispõe de uma duração de 12 semanas, decorre entre 25 de julho e 14 de outubro.

No que toca aos requisitos necessários para poder participar nos cursos intensivos, os candidatos precisam de ter mais de 18 anos, ter um domínio intermédio da língua inglesa e ainda cumprir o trabalho prévio de preparação. Todos os interessados podem realizar as suas inscrições a partir do website da Ironhack.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.