Entre os dias 30 de novembro e 31 de dezembro, Óbidos volta a “vestir-se” de branco para receber os visitantes na Vila de Natal. Ao longo de todo o mês, miúdos e graúdos vão poder participar em atividades natalícias e este ano há algumas novidades. Começando pela transformação da vila numa Escola de Feiticeiros, em que os jovens aprendizes vão poder apanhar o Óbidos Express, jogar Quadball no Gelo, escorregar em rampas geladas, visitar a Casa do gigante, entre outras atividades, incluindo voos pela Vila de Óbidos no Slide Vassoura.

Mas se para muitos a magia e o ambiente natalícia são as principais atrações, este ano há algumas novidades tecnológicas para os visitantes conhecerem. Uma delas é o lançamento do videojogo Cavaleiro Artur, o primeiro a ser criado no parque tecnológico Óbidos Parque. O jogo foi produzido pela Red Dagger, sob a liderança do designer e diretor de arte, Tiago Colaço.

Veja na galeria imagens do videojogo e robot:

O videojogo inspira-se diretamente na vila histórica de Óbidos e os jogadores assumem o papel do Cavaleiro Artur, que integra as forças ao comando de D. Afonso Henriques na conquista do Castelo da cidade aos Mouros. Artur sonha em conseguir ganhar o respeito do seu rei e cavaleiros, mas na véspera do ataque, o herói acaba esquecido num canto de uma taberna. E é no meio deste “embaraço” que começa a aventura.

O objetivo é chegar o mais rápido possível ao Castelo de Óbidos, para não ser considerado um desertor, mas pelo caminho, Artur terá de enfrentar inimigos e obstáculos, assim como recolher todas as moedas.

As surpresas tecnológicas não se ficam por aqui. O Óbidos Parque vai levar também o seu RO-Bot Rover Óbidos para a Vila Natal. O veículo foi concebido pelas empresas Impactwave, JSIO, Gadget Priority e R&S Tech, que segundo o comunicado o conceberam desde a conceção do desenho à produção das componentes físicas e eletrónicas, passando pelo desenvolvimento da app que permite comandar o robot.

O robot é o resultado de um projeto criado no âmbito do programa deCode, da Academia de Programação e Robótica. O programa tem como objetivo a formação em linguagens de programação, valorizando os currículos de crianças e jovens em idade escolar. Os visitantes vão poder experimentar o veículo robótico RO-Bot no espaço do Óbidos Parque durante a Vila de Natal de Óbidos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.