Depois de ter sido adiada devido à pandemia de COVID-19, a Open edX, considerada como uma das mais importantes conferências internacionais de MOOCs (Massive Open Online Courses) está de volta em formato presencial e Portugal foi o local eleito para este regresso.

O evento, acolhido pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e a Nova School of Business and Economics (SBE), decorre entre os dias 26 e 29 de abril, em Carcavelos, reunindo uma comunidade de especialistas em ed-tech para discutir o futuro da educação e do trabalho, os desafios da globalização do acesso à formação e o desenvolvimento de competências ao longo da vida.

A plataforma NAU, o serviço desenvolvido e gerido pela Unidade FCCN da FCT, que permite a criação de cursos em formato MOOC, foi um dos principais motivos que levou à escolha de Portugal como palco para a edição de 2022 da Open edX.

Ao longo de três dias o evento contará com múltiplas palestras e workshops, com casos de estudo centrados na utilização de tecnologias no Ensino Superior, em empresas e entidades estatais a nível internacional.

A conferência será também um espaço de partilha de ideias, de soluções e ferramentas, focando-se em temáticas como pedagogia e design instrucional na produção e entrega de cursos.

Em destaque entre os oradores do evento estão Anant Agarwal, professor no MIT e fundador do edX; Tobie Langel, especialista em open source; e Paula Marques, diretora executiva para a Educação, Inovação e Digital na Nova SBE.

Ao conjunto de oradores juntam-se também representantes da FCT|FCCN e da plataforma NAU, incluindo Pedro Cabral, gestor da plataforma NAU; Nika Shahidian, analista de dados; Ivo Branco, software developer; e Sandro Costa, eLearning designer/developer.

Todos os interessados em participar no evento podem comprar o seu bilhete na página no Open edX 2022 no Eventbrite. O programa da Open edX 2022 pode ser consultado através do website da conferência.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.