Os concursos de hacking estão a tornar-se uma das formas mais rápidas (senão das mais fáceis) de ganhar dinheiro explorando vulnerabilidades de segurança. O adolescente Pinkie Pie acaba de ganhar o concurso da Google, levando para casa um prémio de 60 mil dólares e um Chromebook.
O Pwnium 2 decorreu este ano em Kuala Lumpur, na Malásia, integrado na conferência Hack in the Box 2012, e permitiu ao hacker repetir a proeza já realizada em 2011, quando Pinkie Pie (aka PwniePie) conseguiu também revelar uma falha de segurança que lhe garantiu o primeiro prémio da competição. O hacker pediu para manter o anonimato.
* A Google confirmou o prémio no seu blog do projeto Chromium, explicando que foi explorado uma falha do WebKit Scalable Vector Graphics (SVG) no processo de renderização e um segundo bug no layer IPC que permite contornar a sandbox do browser.
A falha já está corrigida e a equipa do Chrome demorou menos de 10 horas a produzir um update depois da submissão da candidatura do hacker ao Pwnium 2, garante o mesmo post, estando agora a trabalhar na correção de outras plataformas..
Pinkie Pie já tinha vencido a primeira edição do Pwnium, com um prémio no mesmo valor, e na altura revelou que demorou pouco mais de uma semana e meia a preparar o exploit para submeter ao concurso.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Protagonistas da Terra e do Espaço em imagens espetaculares escolhidas pela NASA -
App do dia
Balatro parece um simples jogo de cartas. Mas tome bem atenção às regras -
Site do dia
Snapbio: uma plataforma para criar identidades digitais com links personalizados -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários