A escolha a nível nacional, para cada uma das oito categorias a concurso, foi feita entre 35 candidaturas apresentadas, de qualidade e inovação comprovadas, destaca a APDC, comprovando que o ecossistema tecnológico português apresenta soluções inovadoras que dão resposta a vários problemas com que se depara a sociedade.
No final do processo de seleção, os vencedores portugueses foram a The Newsroom, NUADA, Water Wise System, Cycle AI, Qrpoint, Refujob, X-Plora e Apps for Good. Foi ainda selecionado o projeto da Nosho para o prémio Youth Innovation for Europe, criado especificamente para reconhecer projetos de jovens com menos de 26 anos do espaço europeu que utilizem as TIC para responder aos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU.
Clique nas imagens para saber mais sobre os vencedores portugueses dos WSA 2022
De acordo com a timeline definida para a edição deste ano, o júri online do WSA apresenta a seleção da shortlist de candidatos até ao final de outubro. Segue-se a avaliação pelo WSA Grand Jury, que anunciará os vencedores até dezembro.
Os vencedores vão marcar presença no WSA Global Congress, marcada para março de 2023, onde farão a apresentação dos respetivos projetos. Será selecionado um Global Champion para cada uma das oito categorias.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Sky Force Reloaded: Um clássico arcade renovado para o século XXI -
Site do dia
Transcreva ficheiros áudio e vídeo em várias línguas e formatos com o Yescribe.ai -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários