Nesta sexta edição a iniciativa, que é a porta de entrada no Programa de Ignição, tem como principal novidade o alargamento das candidaturas a projetos na área do turismo, que se juntam às áreas habitualmente elegíveis para o programa: as Tecnologias de Informação e de Comunicação, Eletrónica & WEB, Ciências da Vida e Recursos Endógenos, Nanotecnologia e Materiais.


A seleção de projetos é decidida tendo em conta o seu potencial de crescimento, que a Portugal Ventures pode apoiar com um investimento máximo de capital de risco de 750 mil euros, ou 85% dos total das necessidades do projeto.


Além de uma participação de capital, as empresas escolhidas em cada Call também asseguram acesso a aconselhamento especializado e ainda podem beneficiar da possibilidade de receber incubação, ou aceleração, em Silicon Valley, onde a Portugal Ventures garante representação.


Nas diversas Call for Entrepreneurship participaram até hoje mais de 2.000 empreendedores. Entre as ideias apresentadas à Portugal Ventures por esta via 20 garantiram investimento da capital de risco, que pode investir sozinha ou com parceiros.


A 6ª edição da iniciativa decorre até 27 de fevereiro, altura até à qual é possível submeter candidaturas. As empresas candidatas podem contar com a colaboração de uma rede de 40 parceiros, ligados à Portugal Ventures, que estão preparados para apoiar e orientar a preparação das candidaturas e a qualificação dos projetos.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.