
Nesta sexta edição a iniciativa, que é a porta de entrada no Programa de Ignição, tem como principal novidade o alargamento das candidaturas a projetos na área do turismo, que se juntam às áreas habitualmente elegíveis para o programa: as Tecnologias de Informação e de Comunicação, Eletrónica & WEB, Ciências da Vida e Recursos Endógenos, Nanotecnologia e Materiais.
A seleção de projetos é decidida tendo em conta o seu potencial de crescimento, que a Portugal Ventures pode apoiar com um investimento máximo de capital de risco de 750 mil euros, ou 85% dos total das necessidades do projeto.
Além de uma participação de capital, as empresas escolhidas em cada Call também asseguram acesso a aconselhamento especializado e ainda podem beneficiar da possibilidade de receber incubação, ou aceleração, em Silicon Valley, onde a Portugal Ventures garante representação.
Nas diversas Call for Entrepreneurship participaram até hoje mais de 2.000 empreendedores. Entre as ideias apresentadas à Portugal Ventures por esta via 20 garantiram investimento da capital de risco, que pode investir sozinha ou com parceiros.
A 6ª edição da iniciativa decorre até 27 de fevereiro, altura até à qual é possível submeter candidaturas. As empresas candidatas podem contar com a colaboração de uma rede de 40 parceiros, ligados à Portugal Ventures, que estão preparados para apoiar e orientar a preparação das candidaturas e a qualificação dos projetos.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Assassin’s Creed Shadows representa fielmente o Japão Feudal? -
App do dia
Be Brave, Barb traz aventuras com plataformas e um cacto ansioso que precisa de ajuda -
Site do dia
Web Highlights é uma ferramenta de produtividade para sublinhar citações ou tomar notas online -
How to TEK
Já é possível controlar quanta memória RAM o Edge consome enquanto joga. Veja como
Comentários