Para já é possível fazer o pré-registo na Call, que avança para a fase de candidatura no próximo dia 28 de abril. Podem candidatar-se empresas à procura de financiamento para desenvolver novos projetos, ou que queiram pôr em marcha a internacionalização. O investimento é aplicado como capital de risco nas fases seed ou startup.



Nas edições anteriores da Call For Entrepreneurship a Portugal Ventures investiu em 25 startups e ouviu 1.600 empreendedores, que representaram mais de 500 projetos. Cada uma recebe até 750 mil euros, num máximo de 85% das necessidades totais de financiamento. Os projetos apoiados podem ainda garantir a oportunidade de serem incubados e acelerados em São Francisco ou em Boston.



Tecnologias de Informação e de Comunicação, Eletrónica & WEB, Ciências da Vida, Turismo e Recursos Endógenos, Nanotecnologia e Materiais são as áreas elegíveis. Esta 7ª edição da Call tem inscrições abertas até 29 de maio, a realizar através do site da Portugal Ventures.



Os projetos candidatos serão avaliados por especialistas da respetiva indústria. Até chegar a esta fase as empresas podem recorrer ao apoio da Rede de parceiros do Programa de Ignição (onde se insere a Call for Entrepreneurship), para preparar e qualificar os projetos.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico