É uma startup portuguesa de sumos funcionais e o SAPO TEK “apanhou-a”, na edição de 2017 do Web Summit, entre as várias ideias de negócio patentes na área Alpha do Web Summit, reservada a quem ainda não tinha conseguiu arrecadar 500 mil euros em investimentos. Agora a INIU acaba de concluir uma operação de venda de ações em equity crowdfunding.

A empresa conseguiu financiamento através da plataforma Seedrs, atingindo o objetivo de captar, no mínimo, 330 mil euros em troca de 12,5% do seu capital, franquia que confere lhe confere um valor de 2,3 milhões de euros. A campanha entrou em overfunding e vai manter-se ativa durante as próximas semanas, segundo anuncia numa nota enviada às redações.

O financiamento captado através da Seedrs será direcionado para a expansão e lançamento da marca INIU, num processo de internacionalização que começará no Reino Unido, bem como para o desenvolvimento de novos produtos, acrescenta-se.

A startup dedica-se à produção de sumos naturais mediante processos de criogenia, ou seja, que não necessitam de aditivos para se conservarem. “Queremos com os nossos sumos trazer conveniência sem qualquer compromisso nutricional a um mercado crescente de consumidores que procuram estilos de vida mais saudáveis”, refere o fundador e CEO da INIU, João Gouveia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.