Anualmente, a CIO distingue os profissionais de TI mais influentes de Portugal para representar o país junto dos seus pares europeus. Os candidatos serão selecionados em categorias como Financial Services, Government, SME e Corporate, que “visam não só o reconhecimento do seu valor, mas também sensibilizar para o papel cada vez mais influente que estes têm no desempenho económico das empresas e organizações onde se inserem”, é referido no comunicado.

O prémio CIO of the Year vai ter lugar em março de 2019 e nesta fase estão apurados oito finalistas, vindos de diversas áreas de negócio. Destes profissionais, quatro deles serão selecionados para as categorias referidas, e serão avaliados por um júri composto por representantes da CIONET, universitários e um CIO eleito nos anos anteriores.

Os oito finalistas são: Adriano Serrano, da The Navigator Company, Frederico Lopes da Águas do Norte, Gonçalo Vilhena da Randstad, José Miguel Espregueira da Desfo Holding, Luis Miguel Engrossa da ERSAR: Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos, Manuel Bento da Euronext Technologies, Miguel Teixeira da Renault Cacia e Wilson Lucas do Instituto de Informática.

No ano passado, Ana Neves, da Fundação para a Ciência e a Tecnologia veio a vencer o Prémio Internacional “European Digital Leader of the Year 2018”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.