A Samsung quer afirmar-se como uma das maiores empresas tecnológicas de todo o mundo. Depois de ter conquistado uma posição cimeira em vários segmentos de dispositivos, a organização sul-coreana procura cimentar o nome junto dos programadores e está a promover a primeira conferência global em São Francisco, nos EUA, entre 27 e 29 de outubro.

À imagem do que a Google, BlackBerry, Microsoft e Apple já fazem, a Samsung quer entrar no comboio das grandes tecnológicas que conseguem atrair milhares de programadores e empresas interessadas nos serviços e produtos da empresa, como compradores ou como fornecedores de soluções.

A tecnológica asiática já tem uma página dedicada ao evento, mas para já só é possível submeter o endereço de correio eletrónico para receber novidades sobre o encontro, como a data em que as inscrições vão estar abertas.
"Interage com líderes da indústria. Colabora com programadores homólogos. Aprende sobre as novas ferramentas e SDK da Samsung", são as únicas frases que para já descrevem o evento.

Segundo avançam os meios de imprensa especializada, a ideia é ser um evento global também no sentido de abordagem à própria marca, isto é, ser mais do que smartphones e tablets onde a tecnológica se tem distinguido. No universo mobile o sistema operativo Tizen será certamente um dos principais atrativos do evento já que é o segmento que vai oferecer mais oportunidades, juntamente com a divisão das Smart TV.

Com a conferência global de programadores a Samsung dá "o salto" e diferencia-se de outras tecnológicas com presença em vários segmentos de produção - como a LG e a Sony - e vai tentar ombrear em atenção e tamanho com o BUILD da Microsoft, I/O da Google, WWDC da Apple e BlackBerry World da BlackBerry.

O encontro pode ainda ser o novo palco para a apresentação de grandes novidades tal como acontece com as tecnológicas concorrentes.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.