A Unicorn Factory Lisboa deu início a mais uma edição do Scaling Up, programa de aceleração direcionado para startups “post-seed”, em fase de crescimento acelerado e com foco na expansão internacional, com a entrada de 10 novas scaleups.
Fazendo aumentar o número de scaleups apoiadas para 58, as empresas participantes neste cohort já captaram mais de 17 milhões de euros em investimento e registam uma receita anual combinada de 31 milhões de euros. Em conjunto, empregam um total de 267 colaboradores e, no que diz respeito à presença física, 70% têm escritórios em Portugal.
Nos próximos oito meses, Connected Space, Framedrop, Gaimin, Growappy, Hiop, LoopOS, LUGGit, Noxus, Secretarium e Viads irão acelerar o seu crescimento através de oito módulos especializados, com foco na expansão internacional, aumento de financiamento e receitas, escalabilidade das operações, desenvolvimento de parcerias estratégicas e aprimoramento das competências das equipas de liderança. A acrescentar, contarão também com o apoio de 140 mentores seniores de scaleups, grandes empresas e investidores.
Desde a sua criação, o Programa Scaling Up tem tido um impacto significativo no ecossistema empreendedor, com um crescimento acumulado de 26% no número de colaboradores, 58% no financiamento obtido e 55% na receita anual das 48 startups apoiadas anteriormente, refere a Unicorn Factory Lisboa em comunicado.
O programa já recebeu mais de 240 candidaturas e apoia agora 58 scaleups, que no seu conjunto arrecadaram 379 milhões de euros em investimento e geraram uma receita anual combinada de 200 milhões de euros, contando ainda com 18 fundadoras mulheres entre as empresas selecionadas.
Em destaque
-
Multimédia
Football Manager 26 regressa depois de um ano "lesionado". É para ganhar o campeonato? -
Site do dia
Ondas de 20 metros registadas a partir do espaço funcionam como "mensageiras" de tempestades -
App do dia
Viva a história emocionante de Anne através da resolução de puzzles -
How to TEK
Foi adicionado a um grupo no WhatsApp por alguém que não conhece? Saiba como sair de “mansinho” e reportar
Comentários