Sob a denominação Champion for Change, o programa do Natixis pretende promover a diversidade e a inclusão no sector da Tecnologia em Portugal. Mais especificamente, tem como objetivo estimular a presença e o trabalho das mulheres no mundo das TIC.

Este ano, o projeto a longo-prazo, que faz parte da iniciativa global do Groupe BPCE em que o Natixis se insere, denominada WINN - Women In Natixis Network, contempla várias ações ligadas à Educação e Informação, nomeadamente encontros entre profissionais e jovens recém-licenciadas e estudantes universitárias sobre oportunidades de carreira e novos caminhos.

Há também eventos de networking na Natixis, com a presença de figuras de destaque no sector, assim como um programa de mentoring realizado pelos colaboradores do banco, para acompanhar estudantes na discussão dos seus percursos e metas profissionais.

Adicione-se a realização de open days para estudantes do ensino secundário, dias de trabalho partilhados com os colaboradores da Natixis e encontros entre estudantes do ensino secundário e profissionais do sector da Tecnologia.

Com as ações, a divisão internacional de banca empresarial e de investimento do Groupe BPCE, pretende reforçar a mensagem de que “as áreas da ciência, da tecnologia, da engenharia e da matemática não são um monopólio de qualquer género e devem ser seguidas por mulheres e homens, com as mesmas oportunidades”, refere numa nota enviada às redações.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.