Para cumprir a missão a empresa vai reunir uma equipa a trabalhar a tempo inteiro no projeto. Alguns nomes conhecidos já fazem parte do elenco deste "esquadrão", mas o grupo não está fechado e as contratações continuam, refere-se numa entrada no blog da Google dedicado à segurança.



Na equipa estão já nomes como George Hotz, conhecido pela autoria do jailbreak à Play Station 3, a um dos primeiro modelos do iPhone e pelo envolvimento em vários outros casos mediáticos de quebras de segurança.



No blog a Google explica que o objetivo do projeto é "reduzir significativamente o número de pessoas vítimas de ataques", adiantando que é como esse objetivo que a empresa está a "contratar os melhores investigadores de forma a que possam dedicar 100% do seu tempo a melhorar a segurança na Internet".



No mesmo texto explica-se que o grupo não estará dedicado a tecnologias ou ameaças específicas, tendo como objetivo melhorar a segurança de qualquer software que seja usado por um grande número de pessoas.



Assume-se ainda o compromisso de partilhar o trabalho realizado, nomeadamente comunicando todas as falhas detetadas numa base de dados de acesso público, depois de fazer chegar a mesma informação aos fabricantes software.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico