A Experis Academy tem um novo programa de formação, focado na plataforma low-code OutSystems, e concebido para quem quer mudar de carreira e ingressar no mundo da tecnologia, ou que queiram fazer um “upskill” dos seus conhecimentos.

Os interessados não precisam de ter conhecimento aprofundados em informática, nem um grau académico ou experiência profissional específica. A iniciativa é remunerada e, como explica a Experis em comunicado, permite a entrada no mercado de trabalho, marca de recrutamento IT do ManpowerGroup ou numa tecnológica sua cliente.

A formação combina uma abordagem teórica com uma vertente mais prática, dando aos alunos a possibilidade de adquirirem conhecimentos fundamentais de programação e de desenvolvimento web, além de aprenderem como desenhar e implementar aplicações através da plataforma low-code. Serão também desenvolvidas soft skills, como a colaboração e metodologias de trabalho em equipa

“Existe, hoje, uma acentuada carência por especialistas de programação low-code, o que representa uma grande oportunidade para os profissionais que abracem esta carreira”, afirma Pedro Amorim, Managing Director da Experis Portugal.

“A programação em low-code é mais acessível, mais rápida e visual e não exige um conhecimento aprofundado de código” explica, acrescentando que esta forma de programação permite acelerar a inovação, reduzir custos e responder às “necessidades de um mercado dinâmico”.

“Segundo a Gartner, espera-se que, em 2025, 70% das aplicações desenvolvidas pelas empresas utilizem este tipo de programação, o que gera uma maior necessidade de talento especializado” afirma o responsável.

O bootcamp da Experis Academy conta com uma duração de nove semanas, com os alunos a passarem por cinco módulos centrais, começando pela Introdução à Tecnologia, seguido da Introdução à Programação e do foco na Programação OutSystems.

Mais tarde, os participantes contarão com um módulo dedicado à preparação para o Exame de OutSystems Associate Developer, que lhes permitirá acederem à certificação, emitida pela OutSystems. Os alunos receberão também coaching dedicado e acompanhamento de Carreira, durante e depois da formação, de modo a prepará-los para a entrada no mercado de trabalho.

A formação online, aberta a participantes de todo o país, tem 15 vagas abertas e as candidaturas podem ser submetidas através do website da Experis, até dia 15 de março.